O cantor, guitarrista e compositor – mais conhecido por seu trabalho com o Wilco – escreve abertamente sobre seu passado, suas canções, a música e as pessoas que o inspiraram.


Poucas bandas de rock estimularam tanta devoção quanto o Wilco, de Chicago, e isso graças, em grande parte, ao cantor, compositor e luz-guia da banda: Jeff Tweedy. Porém, apesar das infindáveis discussões e análises de suas canções e sua música, Jeff raramente falou de maneira tão direta a respeito de si mesmo, sua vida ou seu processo artístico.

 

Até agora. Em sua aguardada autobiografia, Jeff conta histórias de sua infância em Belleville, Illinois; o circuito de lojas de discos, clubes de rock e música ao vivo de St. Louis que desencadeou sua carreira como compositor e artista; e a cena de Chicago que consolidou isso tudo. Ele ainda fala em detalhes sobre seus colaboradores no Uncle Tupelo e no Wilco, entre outros; e escreve afetuosamente sobre seus pais, sua esposa Susie e seus filhos Spencer e Sammy.

 

Franca, divertida e irresistível, a autobiografia de Tweedy trará os leitores para dentro tanto de sua vida quanto de seu processo criativo, ao lançar luz sobre sua genialidade singular e compartilhar sua história, sua voz e sua perspectiva pela primeira vez.

 

...

 

Sobre o autor

 

Como membro-fundador e líder da banda de rock americana Wilco, e antes disso cofundador da banda de alt-country Uncle Tupelo, Jeff Tweedy é um dos compositores, músicos e artistas mais brilhantes da música americana contemporânea. Desde que começou o Wilco, em 1994, Jeff compôs canções originais para dez álbuns da banda e colaborou com o cantor folk Billy Bragg para dar vida musical a uma série de letras escritas por Woody Guthrie, na trilogia Mermaid Avenue. Em 2014, lançou Sukierae, uma parceria musical com seu filho, o baterista Spencer Tweedy. Produziu três álbuns da icônica cantora de gospel e soul Mavis Staples: You Are Not Alone, de 2011, vencedor do Grammy; One True Vine, de 2013; e If All I Was Was Black, de 2017, que ele também coescreveu com Staples. Tweedy vive em Chicago com a família.

VAMOS NESSA (PARA PODERMOS VOLTAR) MEMÓRIAS DE DISCOS E DISCÓRDIAS COM O WILCO.

REF: ISBN:978-85-94260-04-8
R$ 71,90Preço
  • “Cativante... Às vezes, a coisa mais revolucionária a respeito da música se resume em sua habilidade de transformar um indivíduo.”

    – The New York Times Book Review

     

    “[O livro de Tweedy] é um êxito de maneiras divertidas e estranhamente reveladoras, transitando com uma facilidade mutante entre uma autoanulação irônica, aquilo que ele chama de sarcasmo do Meio-Oeste e confissões nuas e cruas.”

    – Chicago Tribune

     

    “Repleto de anedotas engraçadas... Os leitores podem, por vezes, se questionar quanto às letras de Tweedy, mas quando ele toca, canta e compõe, seja em trabalhos solo, em colaboração com o Wilco ou ao produzir outros artistas, sabemos que temos algo a estimar.”

    – Associated Press

     

    “Um complemento divertido e sincero ao gênero da autobiografia de rock.”

    – Newsweek

     

    “Divertido e franco.”

    – Entertainment Weekly

     

    “Os detalhes implacáveis do livro – que passam por tudo, da infância na monótona Belleville, Illinois, às controversas dinâmicas de banda do Wilco e dos deuses do alt-country, Uncle Tupelo – fazem desta uma autobiografia de rock singularmente nua e crua.”

    – Rolling Stone

    “Vamos Nessa é especialmente elucidativo, um livro de rock ‘n’ roll que desmantela silenciosamente o que esperamos de livros de rock ‘n’ roll.”

    – Pitchfork

 

©2020 by Editora Terreno Estranho. Proudly created with Wix.com