Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

The Sick Bag Song - Nick Cave


The Sick Bag Song narra a jornada de Nick Cave com os Bad Seeds durante uma turnê de vinte e dois dias pelo Canadá e pelos Estados Unidos, em 2014. É um relato altamente pessoal que combina memórias, reflexões, poesias, letras, devaneios e diário de estrada.

O livro começou a tomar forma por meio de anotações feitas durante os voos, naqueles sacos para enjoo distribuídos pelas companhias aéreas. Na edição de luxo (capa dura), esses apontamentos são reproduzidos ao lado dos textos.

Estimulado por encontros com a moderna América do Norte, mas assolado por saudade e exaustão, Cave revela os momentos significativos, as pessoas, os livros e a música que o influenciaram. Inspirando-se em Leonard Cohen, John Berryman, Patti Smith, Sharon Olds, baladas folk e textos antigos, The Sick Bag Song assume a forma de uma missão épica, abordando questões sobre criatividade, perda, morte e amor.

Intercalando momentos místicos e mundanos, o livro reside em algum lugar entre A terra inútil (de T. S. Eliot) e Medo e delírio em Las Vegas (de Hunter Thompson). É também uma peça complementar ao seu premiado documentário 20.000 dias na Terra.

The Sick Bag Song é uma peça central para a biblioteca de qualquer fã, bem como uma introdução poética ao universo imaginativo ilimitado dessa lenda viva.

“Uma revelação e um prazer.” | Hari Kunzru, escritor e jornalista inglês

“Louco e incrível.” | Ian Rankin, escritor escocês

“Parte fato, parte ficção, parte memória, parte sonho febril: cem por cento Nick Cave.” | Gigwise

“Alucinatório, onírico.” | International New York Times

* * *

Sobre o autor

Nick Cave nasceu na Austrália, em 1957. Mudou-se para Londres com a sua banda, The Birthday Party, em 1980. Quatro anos depois, ele formou os Bad Seeds, com quem já gravou diversos álbuns. O décimo sexto, Skeleton Tree, foi lançado em setembro de 2016. Cave também se expressa artisticamente nas páginas dos livros, como nos romances A morte de Bunny Munro (Editora Record, 2010) e And the Ass Saw the Angel (Black Spring Press, 1989). The Sick Bag Song é o seu livro mais recente.

 

©2020 by Editora Terreno Estranho. Proudly created with Wix.com