Featured Posts
Archive
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Então, vem com tudo 2021


Temos uma excelente notícia pra começar a semana: Fabio Massari colocou um novo livro na praça. “84 – o álbum inglês” chega chegando em edição limitada, luxuosa, capa dura e um conteúdo que fará sua cabeça explodir, no melhor sentido possível.

No seu sexto livro, Massari faz uma viagem aos seus anos de formação. Mais precisamente, a um ano que foi fundamental nos rumos da sua carreira profissional: 1984, é claro. Misturando memórias, memorabilia, resenhas de shows e muita pesquisa, esse livro visita os acervos do Reverendo, compartilhando com os leitores a lista incrível de shows que ele encarou durante sua temporada inglesa de oito meses. Baluartes como Bob Dylan, Santana, Roger Waters, Ozzy, AC/DC, Iron Maiden, Motörhead, David Gilmour, Simple Minds e Dio dividem espaço com nomes do underground, como Divine, The Lotus Eaters, Indians in Moscow e Passion Puppets. Além dos artistas, um mergulho na história dos clubes, como Upstairs at Eric’s, Winter Gardens e Alcatraz, além de templos sagrados como o Hammersmith Odeon. Com miolo inteiramente colorido, “84” ainda inclui listas de discos, filmes e livros, que ajudam a compor o quadro cultural desse ano inesquecível.

Sabe aquela sensação de ver o álbum de viagem de um amigo, com ele ao seu lado contando as histórias por trás das fotografias? A experiência desse “84” recupera muito desse espírito. (Além de revelar que o colecionista já existia antes do radialista/jornalista.)

Uma passagem do livro ilustra perfeitamente o sentido desse projeto: conversando com amigos, depois de ganhar um certo sete polegadas autografado, Massari garantiu “a eles que um dia – na hora e para as pessoas certas – contaria essa história”. Pois é, essa hora chegou.

Numa parceria entre Terreno Estranho e Mondo Massari Publicações, “84 – o álbum inglês” já está à venda (link na bio). E, se eu fosse você, não perderia tempo e correria atrás para garantir uma cópia.